terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Quando eu era criança...

Nos últimos dias tenho buscado fonte de inspiração. Algo que pudesse falar de mim da forma como eu gostaria, não como eu poderia escrever, seja de que jeito fosse. Sou a favor de escrever aquilo que sentimos, mas também interpreto isso como uma arte, como algo que se faz para expressar beleza, a beleza das palavras e das frases, das metáforas e das tantas outras figuras de beleza lírica, a beleza dos sentimentos, a beleza das tristezas...

Resolvi novamente confiar minha inspiração a um livro, um livro que diga aquilo que vivo e traga-me as palavras que procuro para que eu possa formar as minhas próprias. Encontrei-o no livreiro da universidade. Os livros ficam dispostos num banco em volta de uma árvore, um jambeiro. E lá eu encontrei algo que já conhecia, mas não possuía: “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Uma edição nova, cheirando como nenhuma outra (tenho mania de cheirar e apalpar exemplares, uma verdadeira adoração àqueles papéis dispostos em brochuras), por um preço inconcebivelmente baixo para um livro novo.

Sim, agora eu encontrei o que procuro. Será como formar a nuvem da qual cairão minhas palavras como uma chuva fria de novembro. Tirar coisas assim do Pequeno Príncipe? Acredite, eu tiro. Tirarei dele a chuva fria de novembro. Quem sabe eu acabo me encontrando também naquelas páginas coloridas e cheirosas, contendo textos aparentemente inocentes, mas de uma profundidade transcendental... Quem sabe encontro as respostas que procuro, ou as que realmente já sei, ou simplesmente algo que fale sobre o que sempre escrevo... Não importa. Apenas não me traga de volta ao mundo...

12 gota(s) de chuva:

Jéssica Teles disse...

Eu vi o link do seu blog no "Com uma pitada de açúcar" e resolvi ler. Não me arrependo de jeito nenhum, porque achei uma pessoa que entende meus sentimentos sem nem me conhecer!
Parabéns, você escreve muito bem e já está nos meus blogs favoritos. Eu to começando agora e ainda não tenho muita experiência nesse mundo dos blogs, mas se quiser, dê uma passadinha lá no meu...
Beijossss

Tangerina disse...

Eu lembro que li o "CAÇADOR DE PIPAS" tive inspiração durante muito tempo, e ainda tenho até, mas pra falar da amizade, e do bom coração. Um dos melhores livros que já li. Lindo, mal posso esperar pra assistir no cinema, sai o ano que vem!=)
Achei muito legal o post, adoro PEQUENO PRÍNCIPE!
=)
Beijo!

Nanda Nascimento disse...

Interessante, isso aconteceu muito comigo também , as vezes vejo um bom filme e viajo nele durante um bom tempo!!!

Beijos e flores!!

Déborah Capel disse...

Oie, passa sempre por lá mesmo.
Nooossa, um pé de jambo, eu sou apaixonada por essa fruta e não a encontro por aqui, me dá água na boca só de pensar.
Quanto ao Pequeno Príncipe, pareço até meio incomum, mas não gostei, não achei ele tão interessante como todo mundo acha...
Fica com Deus! ;*

Unknown disse...

Eu amo esse livro...tenho que ler-lo um dia desses de novo...
L'essentiel est invisible pour les yeux...

Jéssica Teles disse...

obrigada pela visita! agora ela tá mais calma realmente, graças a deus...
sobre o post, eu nunca li o Pequeno Principe mas gostaria de ler... Tem livros e músicas que me inspiram muito também.. A que me faz pensar mais é "Dear Mr. President - Pink"
beijossss

Tangerina disse...

É bem verdade... Sempre que vou escrever sobre o meu romance, nunca paro pra buscar inspiração, a tenho de sobra! E tudo estão em pequenos detalhes!

Beijooo!

Dan disse...

Entao o eu cultivo as minhas tbm e é algo que nunca deixarei de cultivar..
Espero que encontre as palavras como gostas de chuva para que possamos ler e inspirarmos tbm...
Bjus
:)

B!ah♥=D disse...

Ah...Seu sortudo...cOMO EU QUERIA NAUM ENGORDAR QUANDO NAUM COMO CHOCOLATE...O pequeno príncipe???Já li zilhôes de vezes...mAS SOH NA ÚLTIMA VEZ FOI Q CONSEGUI ENTENDER(nas outras eu era mt pequena)a parte que + gosto eh a da jibóia e a da flor no planeta...nAUM ME LEMBRO D MT COISAS...Jah q tem mt time q eu li pela última vez!!!

Tchau!!!

=]

mari disse...

Sou louca pra ler esse livro, mas nnca tive oportundade. Todos falam que é muito bom. Talvez faça isso nessas férias ;)

Ah, e pode deixar que vou te linkar ;)
Adorei seu blog!

beijos "moço" xD
;**

Isabela Kanupp disse...

O Pequeno Principe é uma ótima forma de se inspirar, e uma lição pra vida toda para aqueles que realmente sabem entender o que ele quer transmitir.
Ótima escolha a sua.

Kari disse...

Ah!!! Aquele principezinho jamais te trará de volta ao mundo...
Li recentimente um exemplar que a minha mãe leu quando criança. Um livro expetacular!!!!

Um beijão e boa leitura